Objetivo deste Blog

O objetivo deste blog é abordar temas tais como: empreededores individuais – Parceirias Hierarquia – Cargos & salários – terceirização – empresa familiar – capital & Trabalho – sindicalismo – trabalho & emprego – lucro – empresa ideal – reuniões – monetarização – esclerose empresarial

Quem eu sou

Tendo vocação para empresário, sempre dirigi empresas e prestei consultoria na área de gestão. Fui Diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul-FIERGS, tendo acumulado a Presidência do Instituto de Desenvolvimento Empresarial do Rio Grande do Sul-IDERGS, do Centro de Assistência Gerencial-CEAG/RS e do Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE/RS. Coordenei e participei de Programas de Administração de Empresas, na OIT, em Turin, e estagiei na SBA, nos Estados Unidos.

Escrevi inúmeros artigos publicados nos principais jornais brasileiros, coordenei incontáveis seminários, fiz inúmeras palestras. Publiquei livros sobre administração, e sobre outros assuntos. Prestei consultoria empresarial através da Federação das Indústrias de São Paulo-FIESP, e para cooperativas de produção.

Atualmente continuo sendo empresário, dirigindo uma empresa que lidera, no Brasil, o setor industrial de equipamentos para produção de derivados de leite em pequenas propriedades rurais e está partindo para exportação. É uma empresa muito especial, pois praticamos a terceirização total, ou seja, não temos nenhum empregado e nos consideramos parceiros de nossos clientes e fornecedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário, registre sua experiência.